Compartilhe este texto

QUEM MUDOU DE SEXO ?

Por Portal Do Holanda

06/11/2012 22h52 — em
Editorial



 A decisão do juiz Luiz Carlos Chaves, de autorizar a mudança do registro civil de um homem submetido a vaginoplastia, foi muito  comemorada. Mas faltou um nome. Por mais que a legislação garanta o anonimato, nestes casos a publicidade é um avanço suportável, considerando as humilhações que o beneficiado passou, especialmente nos aeroportos, quando era, segundo relata "anonimamente",  checada a sua identidade.  Num País intolerante com os gays, lésbiscas e transexuais, a medida, embora aparentemente correta, considerando a justificativa apresentada pelo magistrado,perdeu a sua dimensão natural, de exemplo e conquista.

Para um considerado  grupo de pessoas que enfrenta  o mesmo problema, faltou um link com o caso e seu resultado, perdido numa legislação opaca e vesga.

Como notícia, deixou para os leitores a sensação de uma coisa inacabada. Faltou o sujeito da ação.

A imprensa está cheia desse tipo de noticiário impreciso, as vezes obrigatoriamente impreciso... 
 


Raimundo Holanda
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, mudança de sexo, Tjam, Editorial

+ Editorial