Sobre o lado oculto do acidente e o direito de opinião

Por

06/06/2014 13h00 — em Editorial


 O Portal do Holanda entende que amigos e parentes dos jovens envolvidos num acidente em 12 de maio, na estrada da Ponta Negra, resultando em duas mortes, não se conformem com  a revelação de detalhes que antecederam a tragédia. Nem é nossa intenção defender o  motorista da S 10, que também contribuiu para o desastre. 

O objetivo do Portal é mostrar fatos. O vídeo e as fotos publicadas  neste espaço (VEJA AQUI) revelam, de forma cristalina,   parte de uma verdade que, por forte comoção  popular provocada pela morte dos jovens,  acabou ignorada pelas autoridades. 

Mas entendemos a necessidades de algumas pessoas desabafarem. Por isso, por uma decisão da direção do Portal, nenhum comentário, por mais ácido que fosse, foi excluído de nossa página nas redes sociais. 

Nosso comportamento, nos 7 anos de criação do Portal, sempre foi este. De respeitar a opinião  dos leitores, ainda  que alguns, envolvidos por forte emoção,  se excedam. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.