Siga o Portal do Holanda

Manaus

Nejmi entrega donativos a 47 instituições filantrópicas

Publicado

em

Por

A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, entregou na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, oito toneladas de leite e fraldas descartáveis a 47 instituições filantrópicas de todo o Estado. O material, arrecadado durante campanha realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), foi entregue em cerimônia na Sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A arrecadação foi realizada no último período de Carnaval, durante os eventos realizados pelo Governo do Estado.  “Com apoio da Seas, conseguimos articular uma campanha que mobilizou os foliões que brincaram carnaval, para que eles levassem ou uma lata de leite ou um pacote de fralda descartável. O resultado disso é que nós estamos ajudando pelo menos 20 mil crianças amazonenses atendidas por estas instituições”, destacou Nejmi.   

As instituições contempladas receberam, na Sede do Governo, um ticket para a retirada dos donativos a partir desta quinta-feira, 1º de março, das 8h às 14h, no almoxarifado da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul.

“Sinto-me no dever e honrada em participar de ações como essa. Por mais que o Estado ajude cada uma delas, através da Seas e do Fundo de Promoção, com apoio financeiro e técnico, ainda assim acho válido reforçar essa ajuda, principalmente com leite e fralda descartável, que têm o custo muito alto”, frisou a primeira-dama.

A presidente da Organização Não Governamental (ONG) Pé de Laranjeira, situada no município de Rio Preto da Eva, Marineide Araújo, declarou que esta é a primeira vez que a instituição recebe ajuda humanitária coordenada por uma primeira-dama. “Estou nessa vida de filantropia há dez anos e fico contente em saber que não só o governador Omar como também a esposa dele estão empenhados em melhorar as condições de vida da população de baixa renda”, afirmou a presidente da ONG, que é voltada para a assistência básica a crianças e idosos.

Para a diretora executiva do Lar Batista Janell Doylle, Magaly Araújo, que recebeu um vale com direito a 200 latas de leite e 200 fraldas descartáveis, a ajuda vai permitir que a instituição aplique o recurso, que seria destinado a esses donativos, na manutenção do prédio, dando mais conforto às crianças da instituição. “Mais uma vez somos presenteados com o apoio da primeira-dama que nunca nos deixou faltar nada”, disse.       

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.