Mulheres presas por tráfico de drogas

Por

14/06/2012 15h26 — em Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã desta quinta-feira  duas mulheres durante a operação "Comunidade Vigilante IV" de combate ao tráfico de drogas. As prisões ocorreram em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 3ª Vara Especializada de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Julião Lemos Sobral Júnior.


A ação envolveu cerca 40 policiais civis, entre delegados,  escrivães e investigadores da Seccional Norte, do 6º, 13º, 15º, 18º, 26º e 27º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e contou com  apoio de vinte policiais militares do Choque e do Grupamento de Cães.

Um dos alvos da operação foi uma residência na Rua 104, no conjunto Cidadão VI, no conjunto Nova Cidade, Zona Norte.

No local, os policiais prenderam em flagrante  Ivone da Costa Viana  e Andrea de Freitas Santos.Com elas foram encontrados R$ 125 em espécie, 10 trouxinhas de cocaína, nove trouxinhas de pasta base de cocaína, além de materiais para embalagem da droga, na Cidade Nova, Zona Norte.

De acordo com oS delegados João Ferreira Neto e Márcio André de Almeida Campos, que comandaram a operação, as duas mulheres confessaram que tinham envolvimento recente com o tráfico. Isso ocorreu, segundo elas, depois que a dona da casa onde moram foi presa e encaminhada à Cadeia Pública Feminina, também, pelo crime de tráfico.

A dupla foi conduzida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, Zona Norte, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e utilizar apetrechos para o uso do tráfico. As duas foram conduzidas hoje à tarde a Cadeia Pública

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas