Siga o Portal do Holanda

Amazonas

MP tenta barrar candidatura de Azedo

Publicado

em

Por

 O Ministério Público Eleitroal  está ingressando com recurso especial  no Tribunal Superior Eleitoral na tentativa de derrubar a liminar do ministro Marco Aurélio, que suspendeu a inelegibilidade do candidato a prefeito de Itacoatiara, Nelson Azedo (PMDB).


Para os autos subir ao TSE, falta apenas à manifestação do advogado de Nelson, José Fernandes Júnior. Mas caso ele não se manifeste, o recurso do MP, que não necessita de admissibilidade, subirá ao Tribunal Superior Eleitoral.

Registro deferido

Nelson Azedo teve o registro deferido por maioria de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 22. O voto divergente do desembargador Domingos Jorge Chalub, pela improcedência da representação do Ministério Público, foi acompanhado pelo juiz Victor André Liuzzi Gomes e o placar empatou em dois a dois. O presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, desempatou, votando com a divergência, habilitando o ex-deputado a concorrer eleição em Itacoatiara.

O relator da matéria, o juiz federal Dimis da Costa Braga, votou pela procedência da ação do MP,  indeferindo o registro de Azedo, sendo acompanhado por Marco Antonio Pinto da Costa.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.