Justiça mantém bloqueio de bens de Hélio Bessa

Por

28/08/2012 12h35 — em Amazonas

O ex-prefeito de tefé, Hélio Bessa, que responde a processo por improbidade administrativa, continuará com os bens bloqueados. A decisão é da  desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. Assusete, entretanto, mandou desbloquar bens da exsecretária  de saúde do Municipio, Sheila Retto.

O ex-prefeito de Tefé, Hélio Bessa, e a secretária de saúde do município, Sheila Maria do Socorro Retto de Vasconcelos,  que tiveram  R$ 1 milhão em bens bloqueado  por determinação do juiz Ricardo Sales, da 3ª Vara Federal, recorreram   para tentar cassar a decisão de Primeiro Grau, mas  apenas a secretária teve êxito. A desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, deu parcial provimento ao recurso determinando a suspensão dos bens de Sheila, mas mantendo o bloqueio determinado contra Hélio Bessa. o ex-prefeito responde por  improbidade administrativa.

Entenda o caso

Os bens de Hélio Bessa e da ex-secretaria de saúde  Sheila Retto, depois da ação de improbidade administrativa, movida contra os ex-gestores pela União Federal foram bloqueados depois de  constatadas diversas   irregularidades envolvendo recursos   do Sistema Único de Saúde (SUS).

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas