Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Escrivão é punido com 40 dias de suspensão

Publicado

em

Por

Manaus - Por ter sido flagrado cobrando até R$ 140,00 por expedição da segunda via de certidão de nascimento,Etadeu de Matos Cordeiro,   escrivão de registro civil de pessoas naturais da comarca de Santo Antônio  do Iça, teve  a punição de suspensão imposta pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas mantida pelo  Conselho da Magistratura.

 No seu relatório, aprovado por unanimidade, o desembargador Ari Moutinho diz que "muito embora o recorrente tenha aduzido em suas razões recursais a ausência de lastro probatório capaz de dar ensejo à condenação disciplinar aplicada no caso vertente, inclino-me pelo vislumbre de sua culpabilidade, em razão de terem sido abertos contra o  servidor outros procedimentos disciplinares, o que demonstra, sobremodo, a sua contumácia na prática de atos desviantes de suas funções".

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.