Deputado pede que TCE faça devassa na Seduc
O deputado estadual José Ricardo (PT) informou na Sessão Plenária desta quinta-feira que vai entrar com uma representação no Tribunal de Contas do Estado solicitando que seja realizada uma investigação minuciosa nos processos licitatórios realizados pela Secretaria do Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) nos últimos anos.
O parlamentar lembrou as denúncias que envolvem a secretária-executiva da Seduc, Sirlei Alves Henrique, que supostamente teria autorizado o pagamento de R$ 1,1 milhão à empresa L.O. Engenharia, de propriedade de seu marido, por obras realizadas sem licitação no período de 2010 a junho de 2012.
“ E a gente vê agora a notícia de que o Controlador Geral do Estado (CGE) se manifesta dizendo que há muitas irregularidades e que precisaria de muitas explicações. Estou encaminhando uma representação ao TCE porque se a CGE está fazendo o seu trabalho, e é um organismo interno do governo, nós precisamos que o órgão que tem essa função de fiscalizar, de analisar as contas possa fazer uma auditoria na Seduc”, declarou.

ASSUNTOS: Amazonas