Contrato Susam-Santa Júlia na pauta do TCE

Por

18/04/2012 13h42 — em Manaus

O contrato do estado com a clinica e hospital Santa Júlia para realização de cirurgias cardíacas, denunciado por supostas irregularidades, será  analisado pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado na reunião desta quinta-feira.
 


O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga, nesta quinta-feira 30 processos, entre eles seis prestações de contas e 15 recursos de gestores municipais e estaduais.

 

Além deles, a corte deve apreciar o processo nº 359/2012, que trata do contrato celebrado entre a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e o hospital Santa Júlia, para realização de cirurgias cardíacas pediátricas na capital amazonense. O colegiado decidirá se suspende ou não o contrato devido às irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas, em fevereiro deste ano. O relator do caso, auditor Alípio Firmo Filho, confirmou que colocará a questão na extrapauta desta quinta-feira.

 

Na mesma sessão, serão julgadas as contas do ex-prefeito Antônio Bitar, do município de Santo Antonio do Içá (exercício de 2009); do diretor da maternidade Azilda Silva Marreiro (de 2008), José Adalbeto Bonfim; e do ex-ouvidor-geral do Estado, vereador Mário Bastos (de 2010).

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus