Braga deixa liderança do governo no Senado, segundo CBN

Por

14/06/2012 12h00 — em Amazonas

O senador  Eduardo Braga (PMDB)   deixou  a liderança do governo Dilma no Senado, segundo a rádio CBN Nacional.  O gabinete do senador não confirmou a demissão. Mas Braga  está desgastado   e a presidente Dilma pretende escolher um novo nome para sustitui-lo. O senador diz que vai  ser candidato a prefeito de Manaus.

 Caso se confirme a saida do senador, ele será  o  líder que passa o menor tempo no cargo. Assumiu em março deste ano no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR) com a missão de coordenar a base aliada da presidenta Dilma Rousseff no Senado.  Começou a sofrer resistências dentro do próprio PMDB e depois de partidos como o PR.

A aproximação do PR com o PSDB em São Paulo e as dificuldades que Braga tinha de contornar descontentamentos dentro da base aliada o enfraqueceram.

Caso decida disputar a Prefeitura de Manaus e saia vencedor, assume no seu lugar o empresário gaúcho Lirio Parisoto, que também faz pressão para o senador sair candidato a prefeitura de Manaus.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas