Braga articula para tirar de Manaus R$ 75,5 milhões

Por

15/11/2012 2h36 — em Amazonas

A cidade de Manaus está prestes a perder R$ 75,5 milhões referentes à uma emenda de bancada (nº 71040012) destinada à ação 2040 que trata da Gestão de Riscos e Resposta a Desastres, oriunda de recursos do Ministério da Integração Nacional. 

Fontes do Portal do Holanda em Brasília revelaram que a ameaça se dá  porque o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), está articulando  para que os recursos não sejam mais aplicados pela Prefeitura de Manaus em ações de combate a  desastres, como a cheia ou a seca na Capital, mas em Iranduba, para custear um projeto nos moldes  do Prosamim.

A manobra teria, segundo o Portal do Holanda apurou, a participação da  Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que corre contra o tempo para apresentar o  projeto e com isso assegurar o gerenciamento do dinheiro, deixando a cidade de Manaus sem os recursos previstos para liberação no próximo ano.

“O recurso já está carimbado com o CNPJ da Prefeitura de Manaus, mas  o senador trabalha para  que alterado, com inclusão do Governo do Estado. Com isso, a Seinfra poderia gerir o recurso com a justificativa do projeto Prosamin Iranduba”, revelou a fonte.
 

NULL