Projeto prevê tempo de tolerância no estacionamento Zona Azul em Manaus

Por Portal do Holanda

20/02/2020 10h44 — em Amazonas

Usuários do Zona Azul podem ganhar tempo de tolerância - Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - Projeto apresentado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira, dia 19, prevê implantar tempo de tolerância para usuários do sistema de estacionamento pago Zona Azul. O projeto, de nº 021/2020, é do vereador Cícero Custódio da Silva (PT).

Na justificativa do PL, o parlamentar alega que sua iniciativa busca aprimorar o sistema Zona Azul, estabelecendo um justo tempo de tolerância de 15 minutos, proporcionando a igualdade de tratamento entre os usuários do sistema administrado pelo Consórcio Amazônia e os usuários das demais empresas de estacionamento rotativo pago.

Ainda segundo o texto do PL, a utilização do tempo de tolerância deverá ser feita com o uso obrigatório do pisca-alerta ativado por um período máximo de 15 minutos, fazendo justiça aos condutores que precisam de um tempo curto e àqueles que precisam estacionar no entorno para embarque de passageiros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas