Siga o Portal do Holanda

E criticam Governo

Produtores se revoltam com apreensão de 5 toneladas de queijo em portos de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 5 toneladas de queijo vindos de Autazes, no interior do Amazonas, foram apreendidas na manhã dessa segunda-feira (15), no Porto de Manaus e na Feira da Panair, na Zona Centro-Sul.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), os produtos eram irregulares sanitariamente, estavam mal acondicionados e não possuíam o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), além de estarem sem condições de consumo.

Sendo assim, não poderiam ser destinados para doação, podendo causar doenças transmitidas por alimentos (DTA), causando a morte.

Os termos autuados foram de apreensão/fiscalização e destruição. Os produtores contestam e afirmam que faltava apenas selo nos produtos. Revoltada a filha de um dos produtores crítica a ação e fala que várias famílias que dependem da venda do queijo serão prejudicadas com a apreensão.

Ela critica o governo e conta que o Wilson Lima esteve no município recentemente prometendo ajudar e incentivar os trabalhadores, mas está fazendo o oposto.

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.