Compartilhe este texto

Prefeito interino decreta ‘Estado de Emergência’ em Presidente Figueiredo

Por Portal Do Holanda

05/12/2019 16h57 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em decisão divulgada nesta quinta-feira (5), o prefeito interino de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro (PSB), decretou Estado de Emergência Administrativa no município pelo prazo de 90 dias. Neste período, a administração municipal poderá realizar contratações diretas dos serviços necessários e essenciais sem a necessidade da realização de licitação. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas desta quinta. 

O vereador Jonas Castro assumiu a prefeitura no último dia 28 de novembro. Ele justificou que a emergência é necessária devido a não realização de transição do governo. O prefeito Romeiro Mendonça e o vice-prefeito Mário Abrahão foram afastados do cargo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Os dois foram cassados pelo uso irregular de verba de campanha nas eleições de 2016. 

Veja o decreto: 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, prefeito interino Figueiredo, presidente figueiredo, romeiro mendonça, TRE-Am, vereador Jonas Castro, Amazonas

+ Amazonas