Prefeito de Parintins, Bi Garcia decreta luto no município após perda de Arlindo Jr.

Por Portal do Holanda

30/12/2019 12h50 — em Amazonas

Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de Parintins, Bi Garcia decretou três dias de luto na ilha, em homenagem a Arlindo Jr. que faleceu neste domingo (29). Nas redes sociais, o dirigente publicou uma nota de pesar.

"Registro com imenso pesar o falecimento ocorrido na noite deste domingo, em Manaus, do meu querido amigo Arlindo Júnior, depois de lutar bravamente contra um câncer.
A demonstração de pesar de muitos é o reconhecimento ao ídolo pelo importante trabalho que fez na cultura do Amazonas, e de um modo especial ao Festival de Parintins.
Arlindo foi o nosso embaixador. Foi um dos maiores propagadores do nosso ritmo, da nossa toada. Interpretava com alma e levantava uma nação. Em Manaus, independente de qualquer função, estava sempre pronto a erguer nossa bandeira, a bandeira do nosso folclore.
Em outubro, no aniversário de Parintins, estivemos juntos em minha residência relembrando um pouco da história recente de nossa terra. Como se fosse uma despedida, participou este ano de vários momentos com a galera que sempre lhe admirava. Participou do Carnailha, cantou no Mercado, no Festival, no buteco, na praça, no curral e ainda tinha tempo de agradecer o dom da vida.
Hoje, choramos a perda de um dos maiores ícones do Festival de Parintins. Um homem que amou nossa cidade, que distribuiu alegria e lutou até o fim.
Em nome de todos os parintinenses, externo a nossa eterna gratidão ao Pop da Selva, decretando três dias de luto oficial no munícipio e pedindo ao nosso Pai que conforte o coração de todos.

Frank Bi Garcia
Prefeito de Parintins”

A primeira dama do município e ex-miss Brasil Mayra Dias também prestou suas condolências. “você fez história e ficará marcado em nossos corações"

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas