De peixeiro a vereador, conheça a trajetória de Arlindo Jr.

Por Portal do Holanda

30/12/2019 11h34 — em Amazonas

Foto: Tiago Correa/CMM

Arlindo Pedro da Silva Júnior é amazonense nascido em Manaus no dia 20 de maio de 1968, filho de Arlindo Pedro da Silva e Luzia Souza e Silva. É casado com Francilene Dourado da Silva e pai de cinco filhos (Arlindo Pedro da Silva Neto; Vitor Lucio Nascimento Silva; Amanda Beatriz Pedreno Silva; Adria Pietra Dourado Silva e Luma Dourado Silva).

O levantador de toadas nasceu e cresceu no bairro da Cachoeirinha. Concluiu os estudos nas Escolas Públicas Carvalho Leal e Ruy Araújo. De família humilde começou a trabalhar muito cedo. Iniciou como peixeiro, foi vendedor no comércio e também bancário na Caixa Econômica Federal.

Aos 18 anos de idade, Arlindo Júnior iniciou sua vida artística nas noites de Manaus, e logo em seguida, em Parintins, foi convidado para ser Levantador de Toadas do Boi Bumbá Caprichoso, onde iniciou sua história como o pop da selva fazendo sucesso no Brasil e no mundo.

Na política, o artista começou como secretário Municipal em Parintins. Em 1998 foi candidato a deputado federal obtendo aproximadamente 17 mil votos. Em 2004 foi subsecretario estadual de cultura e também candidato a vereador na cidade de Manaus, perdeu as eleições por quatro votos ficando então como primeiro suplente, e no dia 10 de abril de 2008, assumiu uma vaga de vereador na Câmara municipal Manaus sendo eleito com 7.249 votos.

 

Em 2010, no entanto, assumiu a Secretaria Municipal de Eventos e Turismo, contribuindo para a disseminação da cultura em Manaus. Em Abril de 2012, desvinculou-se do  cargo para retomar a Câmara Municipal de Manaus, sendo reeleito no mesmo ano com 8.599 votos. Atualmente, Arlindo Júnior é subsecretario de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL.

 

1998 - Candidato a Deputado Federal e obteve mais de 17.000 votos

2004 - Candidato a vereador e obteve 6.191 votos ficando com a 1º Suplência

2008 - Dia 10 de abril assumiu uma vaga na Câmara Municipal de Manaus

2008 - Eleito vereador de Manaus com 7. 249 votos

2010 - Em abril licenciou-se do cargo de vereador para ocupar a Fundação

Municipal de Eventos e Turismo – Manaustur.

2012 - Em abril saiu da Fundação Municipal de Eventos e Turismo retornando

a Câmara Municipal de Manaus

2012 – Reeleito vereador de Manaus com 8.599 votos.

2017 – Em maio tornou-se subsecretário de Estado de Esporte e Lazer - SEJEL

Cargos Públicos:

Secretário Executivo de Cultura do Amazonas

Secretario de Governo na Prefeitura de Parintins

Diretor Presidente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo – Manaustur

Subsecretario da Juventude, Esporte e Lazer do Estado do Amazonas (SEJEL)