Governo do Amazonas e Prefeitura lamentam morte de Amadeu Teixeira
Manaus/AM - Figura marcante do futebol amazonense, Amadeu Teixeira deixou sua marca por onde passava, comandou vários times de futebol no Amazonas, entre eles o América, time que ajudou a fundar e passou mais de 50 anos sob o comando do clube.
Amadeu construiu um legado de amor e dedicação ao esporte. Ainda em vida, foi homenageado com a nomeação do ginásio poliesportivo ao lado da Arena da Amazônia.
A lenda do futebol amazonense partiu na noite desta terça-feira (7) e o Governo do estado e Prefeitura presta aqui sua homenagem em nota e agradece a sua contribuição ao futebol Amazonense:
Nota de pesar do Governo do Amazonas pelo falecimento de Amadeu Teixeira
"O Governo do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-técnico e ícone do futebol amazonense, Amadeu Teixeira, na noite de terça-feira, 7 de novembro de 2017. Amadeu Teixeira foi fundador e técnico do América Futebol Clube, time que comandou por mais de 50 anos, marca registrada no Guinness Book como o técnico que mais tempo ficou à frente de um time na história do futebol mundial.
O Governo do Amazonas reconhece a contribuição de Amadeu Teixeira, após uma vida inteira dedicada ao esporte, para o desenvolvimento do futebol no Estado, onde deixou sua marca de amor e dedicação.
Na oportunidade, o governador Amazonino Mendes presta condolências aos familiares e amigos pela dolorosa perda."
Nota de pesar Prefeitura de Manaus
"A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito em exercício Marcos Rotta, lamenta profundamente o falecimento de Amadeu Teixeira, ocorrido na noite desta terça-feira, 7/11, aos 91 anos, após complicações com a perfuração de um pulmão decorrente de acidente doméstico e o avanço da idade.
Amadeu Teixeira foi treinador do América, time de futebol local, de 1955 a 2008. Grande desportista e respeitado por sua trajetória, seu nome está registrado no ginásio poliesportiva localizada ao lado da Arena da Amazônia.
Da Tailândia, onde cumpre agenda oficial, participando à convite do Banco Mundial de conferência sobre Cidades Resilientes, o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao lado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, lamentou profundamente a passagem de Amadeu Teixeira e lembrou a importância dele para o esporte local, destacando feitos e características que o tornavam único".
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas