Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Garis da Alegria vão à feira para conscientizar sobre limpeza do local em Manaus

Publicado

em

Foto: D'Castro/ Semulsp

Manaus/AM - Uma das feiras mais tradicionais de Manaus, localizada no bairro de Aparecida, zona Sul, recebeu, nesta terça-feira (13), o grupo de conscientização da Prefeitura de Manaus, Garis da Alegria, para uma ação de sensibilização junto aos comerciantes e consumidores. Por meio de brincadeiras e números musicais, o grupo passou a mensagem de limpeza e preservação da cidade a mais de 2 mil pessoas que circularam pelo local nesta manhã, dia de novena do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

O grupo percorreu a feira ao lado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida abordando, principalmente a questão da disposição do lixo. “Sempre viemos aqui e somos muito bem recebidos pelos comerciantes e clientes. Todos já sabem nossas músicas e, se você conversar com os feirantes, vai ouvir deles que é uma ação que ajuda a manter a limpeza da feira”, disse Allan Nascimento, conhecido como o ‘Gari Cantor’, membro do grupo lúdico.

Entre as feiras visitadas frequentemente por essa ação, estão ainda a Feira do São Francisco, mercado Adolpho Lisboa (zona Centro-Sul), Panair (zona Centro Sul), Feira da Banana (zona Centro-Sul), Compensa (zona Oeste), Glória (zona Oeste), Santo Antônio (zona Oeste), Japiinlândia (zona Centro-Sul), Feira Coberta Val do Porto e Feira da Sepror (zona Norte).

As feiras da cidade, tanto as volantes, quanto as fixas, recebem limpeza diária, e em muitos casos, até três vezes por dia. Alguns desses locais contam também com sistema de coleta diferenciado, com a permanência do carro coletor por 20 minutos, para que os feirantes depositem direto no compactador seus resíduos, evitando, assim, que haja acúmulo de lixo nos locais.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ARENA H: Confusão na NBA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.