Siga o Portal do Holanda

Inovação

Encerra nesta quarta-feira inscrição para evento dedicado a inovação Îakaê Challenge

Publicado

em

Segue até, hoje,  quarta-feira, dia 9, o prazo para realizar as inscrições no Îakaê Challenge 2019, o novo desafio de inovação e oportunidades de negócios para indústria e startups em Manaus. O evento é resultado da parceria entre o Ocean Manaus, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam). A iniciativa tem como foco o desenvolvimento da Indústria 4.0 e também conta com o apoio do Jaraqui Valley e da ValyUP, que são ecossistemas de startups de Manaus que interagem de forma colaborativa.

Três equipes finalistas apresentarão seus pitches  na feira do Polo Digital da Amazônia

A programação será realizada entre os dias 11, 12 e 13 de outubro no Ocean Manaus. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de integração e encontro real entre o ecossistema inovador e os especialistas das indústrias que apresentarão seus problemas. As três equipes finalistas apresentarão seus Pitches finais no palco do maior evento de empreendedorismo em Economia Digital da região Norte: a feira do Polo Digital da Amazônia.

Conforme o coordenador do Ocean Manaus, Silvio Marques, o Îakaê Challenge 2019 trará visibilidade a modelos de negócios que estão sendo praticados na cidade e que ainda não obtiverem projeção. "Os participantes estão sendo estimulados a ser desafiados", destaca.

As inscrições poderão ser feitas pelo site Ocean Brasil. As vagas são limitadas.

Projeto Îakaê

O Projeto Îakaê teve início em maio deste ano, com o evento de lançamento realizado do auditório da Fieam. Também foram realizados dois workshops (maio e julho) com palestras técnicas dedicadas para ao processo de manufatura, intraempreendedorismo, desenvolvimento de soluções para a aplicação na Indústria 4.0, aplicação da metodologia Startup Mundi, levantamento de problemas comuns às indústrias (brainwriting) e que contou com a participação de profissionais de várias áreas e de diversas empresas do PIM.

O terceiro evento do Îakaê é o Challenge, no formato de Hackathon, que nos três dias, onde participantes e equipes serão desafiados para desenvolver soluções inovadoras para os problemas específicos levantados nos workshops. O projeto Îakaê conta com um cronograma de atividades até dezembro deste ano.

Foto: Juliana Alice/PH

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.