Siga o Portal do Holanda

Preso desde sexta-feira

Contas do deputado eleito Saullo Vianna são reprovadas pelo TRE

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - Além de preso, o deputado eleito Saullo Vianna (PPS) também sofreu mais um revés nas vésperas da diplomação dos eleitos em 2018 no Amazonas, tendo as suas contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta segunda-feira (10). A decisão foi unânime dos magistrados presentes na sessão. 

Os magistrados decidiram seguir os pareceres contrários da comissão técnica do TRE e também do Ministério Público Eleitoral (MPE), que identificaram quatro irregularidades nas contas. Entre essas inconsistências está a não contabilização de doações estimadas que somam 85% dos recursos e também problemas na doação de recursos a outros candidatos. 

A defesa do deputado eleito admitiu que enviou as contas com falhas ao TRE o que foi considerado como um violação grave. Ainda cabe recurso.

Saullo Vianna está preso desde a última sexta-feira (7), quando foi conduzido à sede da Polícia Federal, investigado por corrupção e crime eleitoral. Ele está em uma cela do Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM2).  

O que Bolsonaro vem fazer em Manaus

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.