Siga o Portal do Holanda

Processo foi transferido

Caso Flávio: juíza nega pedidos de soltura para Elielton Magno e José Edvandro

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes / Portal do Holanda Foto: Josemar Antunes / Portal do Holanda
Foto: Josemar Antunes / Portal do Holanda

Manaus/AM - A juíza de direito titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, indeferiu o pedido de soltura da prisão feito pela defesa do investigado Elielton Magno de Menezes Gomes, conforme decisão divulgada nesta terça-feira (12). A magistrada também indeferiu o pedido de extensão de benefício formulado pela defesa de José Edvandro Martins de Souza Júnior, devendo assim ser mantidas as prisões temporárias. 

A juíza também decidiu transferir a remessa do processo n.º 0654422-21.2019.8.04.0001, que investiga o homicídio de Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido na noite de 29 de setembro de 2019, para a Central de Inquéritos Policiais e da Secretaria de Audiências de Custódia da Comarca de Manaus. 

O processo voltará à 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus assim que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) oferecer a denúncia. 

Desde a criação da Central de Inquéritos Policiais, no início do último mês de outubro, os novos processos criminais são direcionados por sorteio para um dos magistrados da Central. Este magistrado terá a função de apreciar e decidir desde os atos preparatórios relativos à fase de instauração dos inquéritos policiais até a conclusão destes.

O processo referente ao homicídio de Flávio Rodrigues dos Santos começou antes da inauguração da Central e está sendo remetido obedecendo a um cronograma de remessa a ser cumprido pelas Varas Criminas Comuns e Especializadas de todos os processos em fase de Inquérito Policial, conforme a Portaria nº 0001/2019. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.