Amazonas deve ter mais 400 leitos para pacientes graves com Covid-19

Por Portal do Holanda

02/04/2020 8h30 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas em parceria com um hospital particular prevê a ampliação  da quantidade de leitos para pacientes graves de Covid-19 no Amazonas. A expectativa é que 400 novos leitos sejam criados.

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina, referência para os casos graves de Covid-19 na rede estadual de saúde, conta com 350 leitos clínicos que poderão ser transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em caso de necessidade. 

Segundo o governador Wilson Lima, que visitou as novas instalações do hospital particular, existe uma dificuldade em montar os leitos de UTIs devido a concorrência no mundo pelos respiradores. 

“O Estado ainda tem uma dificuldade para conseguir os respiradores, porque há uma concorrência no mundo todo para conseguir esses equipamentos, que são fundamentais para a montagem dessas UTIs. Mas nós estamos nessa briga para comprar esses equipamentos, inclusive já estamos fechando uma parceria com uma empresa do Distrito Industrial e a Universidade do Estado do Amazonas para fazer a fabricação desses equipamentos”, garantiu.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas