Compartilhe este texto

Jovem que diz ser Madeleine McCann afirma que pais aceitaram fazer teste de DNA

Por Portal Do Holanda

21/02/2023 16h19 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Julia Faustyna, a jovem moradora da Polônia, que surgiu na última semana afirmando ser Madeleine McCann, que está desaparecida há 16 anos, afirmou por meio de suas redes sociais que os pais da menina aceitaram fazer o exame de DNA.

Segundo Julia,  Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, estão acompanhando os seus relatos e aceitaram se submeter ao procedimento para reconhecer se ela é de fato a menina, desaparecida desde 2007, quando tinha 3 anos.

A jovem, que tem 21 anos, dois anos a mais do que Madeleine teria hoje, tem uma conta no Instagram onde divulga imagens de sua semelhança com Madeleine, entre elas, uma sarda na perna e uma marca no olho. A conta já acumula mais de 115 mil seguidores.

Julia Faustyna alega também ter sido vítima de um abusador alemão e que tem poucas lembranças da infância por sofrer de amnésia pós-traumática.

Sobre o caso

Madeleine McCann é uma criança britânica que desapareceu no dia 3 de maio de 2007, durante uma viagem com a família, em Portugal.

A menina tinha três anos de idade quando desapareceu do apartamento onde tinha sido deixada com seus irmãos de 2 anos. A polícia tratou o caso como desaparecimento, mas seus pais estavam convencidos de que a criança foi raptada. A notícia ganhou manchetes internacionais, mas até agora, 13 anos depois, o caso segue sem solução.

Em 2020, houve reviravolta no caso, quando a polícia alemã apontou que o principal suspeito era um agressor sexual, já preso no país, que teria matado a menina após o sequestro. Ele foi identificado como Christian Brueckner e está cumprindo uma pena de sete anos em Oldenburg, norte da Alemanha, por estuprar uma turista americana de 72 anos na Praia da Luz em 2005. Registros telefônicos identificaram que o suspeito esteve perto do complexo hoteleiro onde Madeleine desapareceu mas, até o momento, nenhuma acusação formal foi feita contra o homem sobre esse caso. O corpo de Madeleine nunca foi encontrado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo