Em meio a mistérios e reviravolta, Caso Madeleine completa 15 anos
O caso do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, completa 15 anos nesta terça-feira (3). Às vésperas da prescrição, o alemão Christian Brueckner foi formalmente indiciado pelas autoridades portuguesas pelo desaparecimento da menina, em um resort de Algarve em 2007.
Segundo o Uol, Christian foi identificado como potencial suspeito da morte de Madeleine em 2020 e declarado em abril como suspeito oficial a pedido de Portugal, às vésperas de o crime prescrever, em 3 de maio.
O alemão possui condenações por tráfico de drogas e já cumpre pena de 7 anos na prisão de segurança máxima de Oldenburg, no norte da Alemanha, pelo estupro em 2005 de uma americana de 72 anos na praia da Luz, mesmo local onde Madeleine, na época com 3 anos, desapareceu.
Sobre o caso
Madeleine McCann é uma criança britânica que desapareceu no dia 3 de maio de 2007, durante uma viagem com a família, em Portugal. A menina tinha três anos de idade quando desapareceu do apartamento onde tinha sido deixada com seus irmãos de 2 anos. A polícia tratou o caso como desaparecimento, mas seus pais estavam convencidos de que a criança foi raptada.
A notícia ganhou manchetes nacionais, mas até agora, 15 anos depois, o caso segue sem solução.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo