Compartilhe este texto

Christian Brueckner é constituído arguido no caso Madeleine McCann

Por Portal Do Holanda

21/04/2022 21h51 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O alemão Christian Brueckner foi esta quinta-feira (21), constituído arguido pela comarca de Faro do Ministério Público pelo caso do desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em maio de 2007.

Segundo a CNN, o MP refere na nota que o "arguido foi constituído pelas autoridades alemãs na execução de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público de Portugal".

Christian Brueckner está cumprindo pena de prisão relacionada com tráfico de drogas. Ele enfrenta também uma acusação de violação de uma jovem alemã, de 20 anos, crime que terá ocorrido também no Algarve, em 2004, três anos antes do desaparecimento de Maddie, na altura com três anos de idade.

Sobre o caso

Madeleine McCann é uma criança britânica que desapareceu no dia 3 de maio de 2007, durante uma viagem com a família, em Portugal. A menina tinha três anos de idade quando desapareceu do apartamento onde tinha sido deixada com seus irmãos de 2 anos. A polícia tratou o caso como desaparecimento, mas seus pais estavam convencidos de que a criança foi raptada.

A notícia ganhou manchetes nacionais, mas até agora, 13 anos depois, o caso segue sem solução.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil