Compartilhe este texto

Bruxos peruanos preveem queda de Maduro e doença de Trump em 2026

Por Reuters

29/12/2025 18h38 — em
Mundo



LIMA, 29 Dez (Reuters) - Bruxos e xamãs do Peru, reunidos em uma praia de Lima para um ritual pré-Ano Novo, previram nesta segunda-feira a queda do governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e uma grave doença para Donald Trump em 2026.

Os xamãs colocaram uma folha de flores na areia e agitaram fotos de líderes mundiais, incluindo Trump, Maduro, os presidentes Vladimir Putin da Rússia, Xi Jinping da China e Volodymir Zelenskiy da Ucrânia, para realizar seus presságios com folhas de coca, crânios e incenso queimado.

"Em 2026, vemos Nicolás Maduro derrotado, e ele fugirá da Venezuela", disse o xamã Juan de Dios García, vestindo um poncho azul, chapéu preto e colar de sementes vermelhas e pretas, na praia de Agua Dulce, no distrito de Chorrillos.

Na costa do Pacífico, uma dúzia de feiticeiros em trajes coloridos acenou com flores, tochas e espadas de metal cruzadas sobre as fotos dos líderes para suas previsões.

"Os Estados Unidos que se preparem porque o sr. Donald Trump vai ficar gravemente doente", proclamou García.

Em um horizonte mais otimista, o xamã previu o fim do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. "Vejo que o conflito... vai acabar, eles vão levantar a bandeira da paz", disse ele.

Em nível local, os bruxos também deram sua visão sobre as eleições gerais em abril.

García disse que uma mulher e um homem definirão a Presidência em um segundo turno e previu que a candidata de direita Keiko Fujimori vencerá as eleições. "As mulheres sonham em governar o Peru", disse ele.

(Reportagem de Carlos Valdez e Anthony Marina, da Reuters Television)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo