Compartilhe este texto

Programação da semana do meio ambiente 2015

Por Portal do Holanda

15/05/2015 14h37 — em
Manaus



A Semana do Meio Ambiente 2015 contará também com a realização da 1ª Jornada de Educação Ambiental de Manaus, que ocorrerá no dia 3 de junho, no Chapéu de Palha do Parque do Mindu, com o tema Conceituando o Verde. O evento reunirá organizações governamentais e não-governamentais, estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, para iniciar a discussão acerca da formulação de um plano municipal de educação ambiental. A jornada, que acontecerá ao longo do dia, contará com uma mesa-redonda sobre o tema A Educação Ambiental nos Espaços Não-formais”, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ibama, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Em seguida, acontecerá uma Rodada de Conversas sobre Conceitos de Unidades de Conservação, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Áreas Verdes, visando à construção da 1ª Carta da Jornada de Educação Ambiental de Manaus. Desde o dia 1º de maio, a Jornada abriu inscrições para que interessados em apresentar trabalhos de pesquisa voltados ao tema da preservação ambiental possam participar do evento e contribuir para a formulação dos interessados em inscrever trabalhos que subsidiarão a formulação do plano municipal.

No dia 5/06, a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) e a Semmas promovem atividade com mais de 300 idosos no Parque Municipal do Mindu, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente. Serão realizadas atividades físicas e de integração com a natureza e participantes, sob a coordenação do gerontólogo Raimundo Araújo, e o plantio simbólico de mudas de sumauma e outras espécies da Amazônia.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus