Pazuello chega a Manaus para fiscalizar distribuição de vacinas

Por Portal do Holanda

24/01/2021 8h04 — em Manaus

Ministro não tem data pra ir embora - Foto: Reprodução CNN

Manaus/AM- O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello está em Manaus, desde ontem (24), para acompanhar a distribuição do lote de  132 mil doses da vacina de Oxford que chegou no fim da noite. Segundo o Governo, "Pazuello não tem data para retornar à Brasília e deve permanecer no Amazonas o tempo que for necessário", para acompanhar e gerenciar as ações emergenciais de combate à pandemia.

O ministro chega ao estado em um momento de muita tensão por causa de escândalos de desvio de vacinas e da omissão de autoridades no colapso da saúde. Ele mesmo foi está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República por conta da conduta adotada em relação ao desabastecimento de oxigênio nos hospitais de Manaus.

O processo foi aberto horas antes da viagem de Pazuello, mas foi necessária a pressão de vários partidos políticos para impulsionar a decisão procurador-geral da República, Augusto Aras. Assim como o ministro, o governador Wilson Lima e o prefeito Davi Almeida também são alvos de inquéritos na PGR.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus