Compartilhe este texto

Compaj lidera ranking de presídios com mais armas apreendidas este ano

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 8h18 — em
Policial


Foto: ASCOM/MD

Um balanço das varreduras feitas pelas Forças Armadas em 13 presídios de cinco estados brasileiros, mostrou que mais de 4.000 armas brancas (facas, estacas, tesouras e etc) foram encontradas em posse dos detentos.

E o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) é quem lidera a lista de unidades prisionais com o maior número de armas apreendidas. No local onde 56 presos foram executados em um massacre no início do ano, foram recolhidas 621 armas de fabricação caseira, o equivalente a 14, 8% de todo material apreendido nas buscas.

De acordo com o jornal O Globo, os militares apontaram como principais problemas do sistema prisional e facilitadores de entrada de armas, a falta de bloqueadores de celular, estruturas precárias, contatos entre presos do regime semiaberto com o do fechado e a ausência ou insuficiência de agentes penitenciários.

As revistas custaram aos cofres públicos mais de R$ 10,1 milhões e contou com a participação de 4.602 militares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, presídios, varreduras, Policial

+ Policial