Compartilhe este texto

Promotores garantem que provas condenam João Branco e trio por morte de delegado

Por Portal Do Holanda

13/04/2018 10h32 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A promotora de justiça Laís Freitas, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), afirmou nesta sexta-feira (13), que o órgão tem “provas mais que suficientes” para garantir a condenação do líder da FDN João Branco e de outros três integrantes da facção acusados de envolvimento no caso da morte do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso.

A afirmação foi feita durante entrevista coletiva no Fórum Henoch Reis, onde o julgamento acontece nesse momento. A promotora explicou também que o caso é complexo e por isso, contou com a atuação de outros três promotores.

Um deles, Igor Stalin, deu detalhes da investigação e disse que o MP apresentou provas que mostram a participação e o trabalho coordenado dos réus na execução do crime:

“Todos participaram no dia do evento, cada um teve sua participação, temos provas técnicas das antenas de celulares. A gente demonstra o caminho do crime que eles percorreram no momento e a gente consegue demonstrar que todos estão no dia do evento, no local do crime, próximos e se comunicando”.

Igor afirmou ainda que dessa vez, o julgamento deve ser concluído sem surpresas, já que todos os detentos tem o mesmo advogado ao contrário do último julgamento, onde os réus tinham advogados diferentes e os dispensaram no meio da sessão. A expectativa é que o julgamento encerre até o próximo domingo (15), com a condenação do grupo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: joão branco, julgamento, Oscar Cardoso, Policial

+ Policial