Ex-BBB Thelma fala sobre vinda a Manaus para ajudar no combate à Covid

Por Portal do Holanda

21/01/2021 19h30 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - Após ser ‘descoberta’ por admiradores, a campeã do Big Brother Brasil 2020, Thelma Assis, confirmou nesta quinta-feira (21) que está em Manaus voluntariamente atuando no combate à Covid-19. Médica anestesiologista, Thelma viajou de São Paulo até a capital do Amazonas ao ver as notícias sobre a crise de oxigênio e o colapso total nos hospitais do Estado. 

Ela contou que está em Manaus desde a terça-feira (19), e foi recebida pela equipe do Hospital 28 de Agosto: “Vim agradecer umas pessoas. Pra quem não sabe eu tô em Manaus desde a terça-feira”, disse ela, agradecendo a uma companhia aérea após quase ter perdido o voo, mas ter conseguido embarcar a tempo. “Eu quero agradecer o pessoal do 28 de Agosto que hoje me recepcionou muito bem. Uma equipe muito organizada, apesar de todas as dificuldades, uma equipe exemplar desde a enfermagem, meninas da faxina, todo mundo”.

Em seguida, Thelma falou sobre o aumento rápido de casos em Manaus. “Continuem se cuidando. No interior, falta de oxigênio, muitas coisas faltando, insumos faltando, tanto que fizemos uma campanha e a gente continua correndo atrás. Continuem se cuidando pra não sobrecarregar ainda mais essas pessoas que estão se dedicando. Os profissionais de saúde também adoecem, por isso também eu resolvi vir ajudar a somar, pra ajudar nessa parte de extrema importância”, afirmou.

 

 

Thelminha também rebateu os críticos que afirmam que ela veio a Manaus tentar "furar a fila da vacina" atuando na linha de frente da Covid. "Eu não tinha necessidade de sair de SP pra vir aqui pegar o lugar de ninguém na fila da vacina. Eu sonho com o dia que vou tomar a vacina pela minha faixa etária de 36 anos, que graças a Deus não tem doença pré-existente, então vou tomar lá no final da fila.

Eu só espero que os profissionais  de saúde que estão aí ralando desde o começo da pandemia, quando eu ainda tava lá dentro do Big Brother, que essas pessoas TODAS, não só os médicos e enfermeiros mas o pessoal da recepção, segurança e da faxina, que estão se expondo há tanto tempo, tomem, em Manaus e todos os lugares”, afirmou.

Thelma também mandou o recado para que quem se diz preocupado, ajude a campanha de voluntários para doar insumos e oxigênio aos lugares que precisam.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV