Atriz de Buffy acusa Joss Whedon de assédio moral nos bastidores; 'cruel'
Charisma Carpenter, atriz que deu vida a Cordelia Chase em Buffy, usou sua conta no Twitter para "contar sua verdade" e acusar o criador da série, Joss Whedon, de humilhar-la nos bastidores de gravação.
Em um longo texto, a atriz relata momentos em que, o diretor influente que já trabalhou para a DC e Marvel, foi cruel com ela, principalmente quando estava grávida.
A atriz deu à luz ao seu único filho em 2003, durante sua última temporada em Angel, spin-off de Buffy.
Ele ameaçava constantemente, de forma passivo agressiva, me demitir, o que acaba com a autoestima de um jovem ator. Em uma ocasião, me chamou de 'gorda' em conversa com meus colegas de elenco. Eu estava grávida de quatro meses e pesava 57 quilos. Ele era maldoso e ácido, falava mal de outros na minha frente abertamente, e frequentemente deixava claro quem eram seus favoritos no elenco. No set, tudo era uma competição pela atenção de Joss e sua aprovação."
De acordo com a atriz, o diretor recusou ligações de seus agentes para informá-lo sobre sua grávidez, durante a pausa das gravações, e ao retornar o Whedon a chamou para uma reunião.
"Ele me perguntou se eu ia 'ficar com o bebê', e usou a minha situação como mulher e minha fé contra mim", comentou ela, que não especificou sua religião. "Ele então atacou a minha personagem, zombou das minhas crenças e me acusou de sabotar a série. Na temporada seguinte, depois que dei à luz, ele me demitiu sem nenhuma cerimônia".
Carpenter também contou que antes da demissão ele a obrigou a gravar uma cenas à 1h da madrugada.
"Isso depois de o meu médico dizer que eu deveria trabalhar menos. Devido aos longos e exigentes dias de trabalho, comecei a sentir contrações de Braxton Hicks [dores que parecem simular o parto, comuns em mulheres gestantes]. Ficou óbvio para mim que a cena à 1h era uma espécie de retaliação por parte de Whedon", contou.
Joss achava o seu próprio comportamento muito divertido, mas ele só serviu para intensificar minha ansiedade, me desempoderar, e me alienar dos meus colegas de profissão. Esses incidentes perturbadores deram início a uma condição física crônica, da qual eu ainda sofro. É com um coração pesado, mas batendo, que eu digo que lidei com tudo isso em isolamento e, às vezes, de forma destrutiva.", relatou.
A atriz revelou sua história ao saber da demissão de Ray Fisher, que vive o Ciborgue em Liga da Justiça, após ele acusar o diretor de ser abusivo no set.
A Warner começou uma investigação, mas ninguém foi punido.
My truth. #IStandWithRayFisher pic.twitter.com/eNjYcJ6zwP
— charisma carpenter (@AllCharisma) February 10, 2021
ASSUNTOS: Famosos & TV