Siga o Portal do Holanda

Outra foi baleada

Membro de facção, mulher é presa por morte de policiais em Nova Olinda do Norte

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Três pessoas suspeitas de ligação com a facção que matou dois policiais e deixou outros dois feridos, foram presos durante uma operação no rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte, entre as comunidades Camarão e Nova Esperança.

Os presos são familiares de um traficante local, apontado como líder do bando criminoso que atua na região e suspeito de homicídios que vêm ocorrendo nos últimos dias.

O trio estava com quatro armas de fogo, munições e insumos para a recarga de munições. A primeira presa foi uma mulher, que confessou estar levando armas e munições para o bando criminoso que está escondido na mata.

Segundo informações da equipe policial, enquanto eles estavam navegando pelo rio Abacaxis, buscando sinal de um telefone para comunicar a prisão à base, foram alvo de tiros vindos outro grupo que estava em um barco pequeno.

Os policiais reagiram e na troca de tiros uma mulher e duas crianças ficaram feridas e foram transferidos para hospitais em Manaus. Um homem foi preso e  outras duas pessoas foram pressas e conseguiram fugir.

A mulher baleada é suspeita de integrar o bando e auxiliar o irmão e está sendo investigada por participação no assassinato de dois policiais militares, ocorridas no início do mês.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, que está conduzindo investigações em Nova Olinda do Norte, ela foi indiciada, e os outros dois vão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A facção é acusada de promover ações violentas na região do rio Abacaxis, com ações de tráfico de entorpecentes, extração ilegal de madeira e minério, além de pirataria.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.