Em 2016, Ponta Negra teve alta de 18,6% em pedidos de eventos
Manaus/AM- O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da capital, teve alta de 18,6% no número de eventos realizados, comparando 2016 com o ano anterior. De janeiro a dezembro do ano passado, foram autorizados 191 atividades diversas para o parque contra 161, no mesmo período, em 2015. A maioria dos eventos realizados no espaço envolveu shows, ações culturais e de merchandising, campanhas institucionais, sociais e voltadas à saúde, feiras gastronômicas e eventos desportivos.
Hoje, o Complexo Turístico Ponta Negra é um dos espaços mais requisitados da capital, frequentado e conhecido como um dos principais cartões-postais naturais de Manaus. O espaço tem uma comissão própria, que atua diretamente no ordenamento, segurança e manutenção de toda sua estrutura, com o objetivo de tornar o uso do complexo mais eficiente e saudável para o cidadão.
Todo e qualquer evento realizado na Ponta Negra deve ser previamente autorizado pela comissão, por meio do gestor do espaço, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). E para todas as atividades autorizadas pelo órgão existem regras a cumprir pelo promotor do evento, sujeitas à penalidade e aplicação de infração, no valor máximo de 70 UFMs.
Os interessados em usar a Ponta Negra para eventos e/ou ações devem encaminhar ao gestor do espaço, Edson Marques, ofício no qual conste as informações necessárias para futura autorização, mediante pagamento de taxa de uso do espaço público, valor calculado segundo as especificações e tamanho do evento.
ASSUNTOS: evento, ponta negra, Amazonas