Compartilhe este texto

Polícia investiga denúncia de estupro durante festa de universitários

Por Portal Do Holanda

02/06/2016 15h17 — em
Brasil



A Polícia Civil investiga a denúncia de um possível estupro que ocorreu durante uma festa de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e fazia parte dos Jogos Universitários de Comunicações e Artes (Juca), em Sorocaba (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na Delegacia de Defesa Mulher da cidade.

De acordo com a nota de repúdio da organização estudantil ECAtlética publicada no Facebook, uma aluna da Escola de Comunicação e Artes (ECA) sofreu o estupro durante a "FestaECA Sem Meio", na última sexta-feira (27), por parte de um estudante do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Ainda segundo a publicação da organização estudantil, a vítima reconheceu o agressor ainda durante a festa. O suspeito foi expulso por seguranças contratados tanto da festa quanto do alojamento dos estudantes, informou a publicação.

Ainda conforme a ECAtlética, o suspeito foi escoltado até a rodoviária de Sorocaba. A vítima foi levada à delegacia para fazer boletim de ocorrência e foi embora da cidade logo em seguida. A vítima passa bem e está recebendo todo o apoio de seus amigos, informou a publicação da atlética dos estudantes.

Juca

A 23ª edição dos Jogos Universitários de Comunicações e Artes (Juca) foi realizada em Sorocaba, entre os dias 26 e 29 de maio. Cerca de seis mil estudantes de oito faculdades do Estado de São Paulo passaram pela cidade durante o evento.

Esta foi a primeira vez que Sorocaba recebeu os jogos e concentrou disputas esportivas durante o dia e festas no período da noite. Alguns moradores reclamaram da bagunça durante os dias de festa. Um morador registrou som alto antes das 6h. A equipe da TV TEM flagrou estudantes consumindo drogas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estupro, polícia, universitaria, Brasil

+ Brasil