Menina de 14 anos é estuprada por cinco em apartamento do Viver Melhor

Por Portal do Holanda

01/02/2016 20h11 — em Policial



Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (1º) um Auto de Investigação Social (AIS) foi aberto pela titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Rita Tenório, para investigar os detalhes de um estupro coletivo ocorrido contra uma jovem de 14 anos no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte da capital.

O crime ocorreu na última quarta-feira (27) quando a adolescente estava a caminho de casa. Ela foi abordada por um menor que estava munido de uma faca. Ele a obrigou a entrar no apartamentos de um dos blocos do conjunto habitacional. Ao chegar, a menina foi estuprada por cinco adolescentes. Na data do crime o caso foi registrado no 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Nova Cidade, mas foi encaminhado à especializada dada a gravidade.

A menor foi submetida a exames de conjunção carnal e anal no Instituto Médico Legal (IML). O laudo não foi divulgado pela autoridade policial. 

Em depoimento a jovem revelou que todos os infratores que a teriam violentado são menores de idade.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial