Homem inventa pílula que faz peidos cheirarem a chocolate

Por Portal do Holanda

30/11/2014 14h48 — em Bizarro

Incomodado com os gases nada agradáveis soltados por ele e seus amigos, o francês Christian Poincheval resolveu revolucionar o conceito do infame 'pum'. O inventor de 65 anos de idade, que vem da aldeia de Gesvres, promete em sua loja online na web, "permitir que o usuário peide até o Ano Novo em grande estilo".

Poincheval vende online as pílulas que fazem o 'pum' cheirar a chocolate, por cerca de US$ 12 dólares cada frasco com 60 cápsulas.

As pílulas de chocolate são uma nova criação de Christian, que também já inventou pílulas que fazem peidos cheirarem como rosas ou violetas, além de um pó redutor de peidos de animais de estimação.

E ele conta que teve a ideia quando estava jantando com amigos em 2006, e se deu conta que o grupo tinha causado um ataque de gases no restaurante.

"Nossos peidos eram tão fedidos após a farta refeição, que nós quase sufocamos ", ele disse ao Telegraph. " As pessoas na mesa ao nosso lado não foram felizes. Alguma coisa tinha que ser feita".


Foto: Reprodução

Era o início de um longo período de uma fedorenta pesquisa, durante o qual Poincheval fez algumas descobertas interessantes .

"Quando tinhamos uma alimentação vegetariana, percebemos que os nossos gases cheiravam a vegetais, como o odor de fezes de vaca, mas quando começamos a comer carne, o cheiro da flatulência tornou-se muito desagradável", contou ele, de acordo com TheLocal.Fr . "Precisávamos de inventar algo que os fez sentir o cheiro mais agradável", disse.

Poincheval alega que suas pílulas não só criam peidos com aroma de chocolate , elas reduzem os gases intestinais e inchaço graças a ingredientes como o carvão vegetal, erva-doce, algas, resina vegetal, mirtilo , e cacau.

"Alguns compram porque têm problemas com flatulência e alguns compram como uma piada para enviar aos seus amigos. No Natal sempre tem um aumento nas vendas ", disse ele , de acordo com IBTimes.co.uk.