Siga o Portal do Holanda

Policial

Ação para emissão de RG é realizada em presídio de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma ação para emissão de documentos de identificação foi realizada, nesta quinta-feira (14), para os internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste da cidade. A atividade foi promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Sob a coordenação do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, a ação beneficiou 58 internos da UPP com a emissão de cédulas de identidade, entre primeira e segunda vias.

O diretor da UPP, Jean Carlo Oliveira, disse que o objetivo da ação é atender as pessoas privadas de liberdade (PPL) que não possuem carteiras de identidade. “Nosso intuito é promover o acesso e a participação dos internos nos projetos e cursos desenvolvidos nesta unidade. Assim, estamos contribuindo para a garantia de seus direitos e cidadania”, avaliou.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, comentou que os trabalhos são realizados de acordo com a demanda da unidade prisional. Até o final deste ano, outras ações estão previstas para ocorrer nos demais estabelecimentos penitenciários. “A ação é importante para garantir a cidadania da população encarcerada”, afirmou.

 

Caso da busca na casa de Igor e Paola Valeiko Promotor errou, mas juiz errou mais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.