Polícia descobre quem furtava objetos de veículos em Manaus

Por Portal do Holanda

26/01/2016 18h23 — em Policial

Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) apresentou na tarde desta terça-feira, dia 26, em coletiva de imprensa, realizada na sede da especializada, o entregador Werton Feitosa Souza, 25, envolvido em furto qualificado. A prisão ocorreu na madrugada deste dia 26, por volta da meia-noite, em uma praça de alimentação situada no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus.



De acordo com o delegado adjunto da Derfv, Felipe Vasconcelos Dias, a equipe da especializada localizou Werton, logo após uma das vítimas dele ter feito um boletim de ocorrência. “Ontem, dia 25, houve o registro de uma ocorrência e foram iniciadas as diligências. Conseguimos verificar o circuito de imagens do local do crime, então chegamos até o autor, por meio da identificação das placas do carro que ele utilizava para o cometimento dos assaltos”, disse.

Na ocasião, uma das vítimas relatou à polícia que estava fazendo compras em um supermercado, situado na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul e ao retornar para o automóvel, ela viu que seus pertences estavam no interior do veículo e tinham sido furtados. Em seguida, ela procurou a gerência do estabelecimento e teve acesso à câmera do local do ocorrido e pelas imagens foram identificadas as placas do carro utilizado pelo autor no momento do furto, um veículo modelo Voyage, cor branca e placas OAM-0932.



Ainda conforme a autoridade policial, o jovem furtava objetos pessoais de dentro de veículos automotores, utilizando um bloqueador de alarmes, conhecido como “chapolin”. “Werton utilizava esse bloqueador para impedir que a vítima pudesse travar o automóvel e, quando ela se afastava, ele agia rapidamente, subtraindo os objetos do interior do veículo”, explicou.

Ao proceder às buscas pelo autor e pelo carro utilizado na realização dos furtos, a equipe da Derfv conseguiu localizá-lo em uma praça de alimentação situada no bairro Glória, onde ele foi preso em flagrante. Werton confessou o crime e informou que já agia há cerca de um ano e meio. Além disso, ele disse que sempre alugava carros para cometer crimes.

No apartamento do infrator, localizado na Rua São Bento, bairro Glória, foram recuperados diversos objetos de vítimas, dentre os quais estavam bolsas, celulares, dinheiro, carteiras, entre outros. O delegado adjunto informou ainda que Werton não agia sozinho e que, até o momento, três vítimas já o identificaram por furto a objetos no interior de automóveis. “Werton abandonava os documentos das vítimas e negociava rapidamente os bens de maior valor que estavam nos carros. Além disso, ele agia em companhia de Eduardo Gomes de Brito, de 26 anos, o qual encontra-se foragido, mas já estamos investigando seu paradeiro, para que possa ser capturado o mais rápido possível”, relatou.   

Werton foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial