Siga o Portal do Holanda

Policial

Diversos veículos roubados são recuperados durante ação da Derfv

Publicado

em

Manaus/AM - Paulo Ricardo da Silva Brandão, 27, e Luciane Ferreira Sousa, 37, foram presos na tarde do último domingo, dia 25, por volta das 17h, durante ação policial deflagrada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Péricles Rodrigues, a operação resultou nas apreensões de dois veículos roubados neste ano, em Manaus.

Conforme a autoridade policial, as prisões ocorreram na Estrada do Puraquequara, no bairro de mesmo nome, zona Leste da cidade, durante uma fiscalização com o intuito de elucidar o roubo de um veículo modelo Corolla, de cor branca e placas OAH-3707, levado por um infrator no dia 25 de julho deste ano, de um conjunto habitacional localizado no bairro Nova Cidade, zona Norte.



Na ocasião, o proprietário do carro, um homem de 29 anos, estava saindo da casa da namorada dele quando foi abordado por um indivíduo armado, que anunciou o roubo. De acordo com o delegado Péricles Rodrigues, que há uma semana assumiu a titularidade da Derfv, as investigações em torno do caso revelaram a identidade do infrator que cometeu o delito, porém somente no último fim de semana foi possível montar um esquema policial para interceptá-lo.

O delegado titular da Derfv disse, ainda, que na ocasião foram apreendidos documentos do veículo e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificados. Levado à sede da especializada, que funciona nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, zona Centro-Sul, Paulo Ricardo foi atuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso, além de ser indiciado por roubo majorado.



Ao término dos procedimentos cabíveis ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça. O carro de passeio apreendido com o infrator será periciado e devolvido ao proprietário. O veículo deverá ser submetido a alguns procedimentos, como novo emplacamento.
Transgressão

Segundo o delegado adjunto da Derfv, Felipe Vasconcelos Dias, após a prisão de Paulo, no decorrer dos procedimentos policiais no local, a equipe de investigação observou a movimentação suspeita de um veículo modelo Celta, de cor prata e placas OAJ-1990. “Ao avistarmos o veículo, conduzido por Luciane Ferreira Sousa, 37, realizamos vistoria com o intuito de identificar possíveis irregularidades”, disse Dias.

Ainda segundo o delegado, durante a abordagem os policiais civis notaram que o veículo possuía placas adulteradas e estava sendo utilizado com documentação falsa. “Em depoimento a mulher revelou que havia comprado o carro de um homem chamado Cláudio Roberto Almeida da Silva, conhecido como “Russo”, que atualmente está cumprindo pena por roubo em uma unidade prisional na cidade, porém a vítima não sábia que o carro era roubado”, relatou Dias.

De acordo com a equipe de investigação da Derfv, o veículo foi roubado na manhã do dia 28 de setembro deste ano, por volta das 6h30. O fato ocorreu em um condomínio residencial situado no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Na ocasião, a vítima foi abordada no momento em que retirava o filho que estava no banco traseiro do automóvel.

O Celta, de placas originais JXS-1351, após ser submetido a uma vistoria técnica, realizada pelos peritos criminais do Instituto de Identificação (IC), foi devolvido à proprietária na manhã desta segunda-feira, dia 26, por volta das 11h, na sede da delegacia.

Luciane foi autuada em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automor, uso de documento falso e receptação. Ela cumprirá pena no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.