Compartilhe este texto

Bebê com síndrome de Down é chamado de 'monstro' e mãe se revolta

Por Portal Do Holanda

25/07/2017 9h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Rafaela Monteiro, de 27 anos, tomou um susto quando abriu seu Instagram e se deparou com um perfil fake chamando o filho, Luiz Henrique, de um ano e 11 meses, que tem Sónfrome de Down, de ‘mostro' e ‘aleijado’.

“Esse menino é ridículo, o rosto dele com esse olho, parece que tá tendo um ataque epilético, esse andado dele que mim dar (sic) nojo parece um aleijado com essas pernas tortas, o jeito de mastigar parecendo um lerdo. Nunca ser (sic) alguém na vida não vai sair do lugar vai ser sempre esse monstro”, dizia a mensagem.

Chocada, Rafaela decidiu prestar queixa na delegacia para que a polícia investigue e chegue até o culpado. “Quando comecei a ler, vi que chamou meu filho de monstro, me deu uma crise muito forte, comecei a chorar. Quando meu marido chegou em casa, perguntou o que aconteceu, falei que queria ir na delegacia", contou.

Rafaela, que é digital influencer e tem uma página com quase 65 mil seguidores, relatou que após a repercussão que o post gerou, a pessoa excluiu a conta.

"A pessoa quis atingir diretamente meu filho, ela criou uma página com o nome do meu filho e um xingamento ‘luizridículo’ por maldade mesmo. Entrei na página e vi que tinham 15 pessoas e dessas tinham crianças com síndrome e tinham três pessoas aqui do Acre, então, creio eu que seja alguém daqui”, afirmou Rafaela.

De acordo com G1 Acre, após a repercussão a pessoa criou um novo perfil com o nome ‘perdão8693' onde pedia perdão e dizia que estava arrependida pelo que havia escrito no post anterior.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: criança, denúncia, síndrome de down, Brasil

+ Brasil