Compartilhe este texto

Homem se passa por jornalista da Globo e dá golpes em jogadores do Corinthians

Por Portal Do Holanda

15/02/2017 11h53 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A polícia de São Paulo recebeu denúncias nesta terça-feira (14), por parte de jogadores e funcionários do Corinthians de que um homem conhecido como Thiago D’Angelo, estaria aplicando golpes em atletas de vários times. De acordo com o site Uol, o acusado se passava por jornalista da Rede Globo para ter acesso as vítimas e assim enganá-los.

Segundo a polícia o suspeito de estelionato, tinha perfil de jornalista nas redes sociais, postava fotos em estádios e clubes por todo o país e seguia grandes nomes do jornalismo esportivo.

Até um jaleco da Federação Paulista de Futebol ele conseguiu. Com o colete, Thiago tinha acesso ao campo em todos os jogos realizados no Estado. Tudo para dar credibilidade à versão de que ele trabalhava na emissora. Depois que ele ganhava a confiança dos jogadores e funcionários passava a oferecer produtos com o preço bem abaixo do mercado.

 Entre as estratégias usadas para arrancar dinheiro da vítima estavam: venda de pacotes de ingressos para jogos de futebol, basquete, Fórmula 1, além da venda de aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks, caixas de som e etc).Thiago recebia o dinheiro, e depois simplesmente desaparecia.

Jogadores como o centroavante Gustavo (emprestado pelo Corinthians ao Bahia), o volante Jean (emprestado ao Vasco), o goleiro Douglas (cedido ao Avaí) e o meia Bruno Paulo caíram no golpe. O prejuízo está estimado em pelos menos R$ 23 mil. O Uol investigou a ficha de D”Angelo e descobriu que o homem já responde a outros 10 processos a Justiça paulista, pela mesma acusação e também tem processos no Rio de Janeiro.

Procurada pela Justiça, a mãe adotiva de Thiago diz que não sabe onde o filho pode estar e garante que não sabia das acusações. A Globo por sua vez, garantiu que o acusado não trabalha e nunca trabalhou na rede.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Corinthians, estelionato, jogadores, Esportes

+ Esportes