Compartilhe este texto

Cuiabá goleia o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Por Folha de São Paulo

16/06/2024 21h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partida na arena Pantanal, em Cuiabá, no MT, neste domingo (16), terminou com goleada do Cuiabá em cima do Fortaleza por 5 a 0.

Os gols foram marcados por Clayton, Jonathan Cafu, Ramon e Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo. Fernando Sobral fechou a conta no segundo tempo.

Esta foi a segunda vitória do Cuiabá e a segunda goleada. Na sétima rodada, fez 5 a 2 no Criciúma.

O Cuiabá agora soma sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, saltando da 19ª colocação para a 14ª. O Fortaleza sofreu sua segunda derrota seguida e aparece na 12º colocação, com dez pontos.

Os times voltam a campo na quarta-feira (19), às 20h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá joga com o São Paulo no MorumBis, em São Paulo (SP), enquanto o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 5 X 0 FORTALEZA

LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Renda: R$ 70.000,00.

Público: 4.474 torcedores.

Cartões Amarelos: Max (Cuiabá) e José Welison e Breno Lopes (Fortaleza).

Cartões vermelhos: Petit (Cuiabá); Brítez e Renato Kayzer (Fortaleza).

GOLS: Clayson, aos dois, Ramon, aos 11, Jonathan Cafu, aos 36, e Isidro Pitta, aos 52 minutos do primeiro tempo; Fernando Sobral aos oito do segundo.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Denílson (Lucas Fernandes) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Isidro Pitta (André Luís) e Clayson. Técnico: Petit.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayzer), José Welison (Hércules) e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu, Lucero (Pedro Augusto) e Breno Lopes (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes