Compartilhe este texto

Vasco só empata com Cruzeiro em casa, e Álvaro Pacheco segue sem vencer

Por Folha de São Paulo

16/06/2024 20h15 — em
Esportes


Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

ARACAJU, SE (UOL/FOLHAPRESS) - Álvaro Pacheco segue sem vencer no Vasco. Neste domingo (16), em São Januário, o Cruz-Maltino não saiu do zero contra o Cruzeiro em jogo de pouca emoção.

O técnico vinha de duas derrotas (contra Flamengo e Palmeiras) e soma seu primeiro ponto no cargo. O Vasco foi morno no primeiro tempo, cresceu na etapa final, mas não teve inspiração para sair com a vitória.

Com o resultado, o Vasco é o 15º colocado, com sete pontos, a um do primeiro time no Z4. As únicas vitórias da equipes no campeonato foram contra times que lutam contra degola no momento (Vitória e Grêmio).

Já Cruzeiro cai para a 8ª posição, com 14 pontos. A Raposa não fez uma boa partida, foi pressionada no segundo tempo e contou com defesa decisiva do goleiro Anderson para sair com o empate.

O Vasco volta a jogar na quarta (19), fora de casa, contra o Juventude. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão.

Como foi o jogo

Primeiro tempo pouco inspirado. Vasco e Cruzeiro fizeram uma etapa inicial de muitos erros e pouca emoção. Os dois times finalizaram duas vezes na meta rival, mas sem grande perigo de gol.

Vasco melhor na etapa final. Empurrado pela torcida, o Cruz-Maltino foi pra cima no segundo tempo, teve mais volume de jogo, mas não criou grandes oportunidades. Na melhor chance de gol, Zé Gabriel completou cobrança de escanteio e parou em Anderson.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Série A (9ª rodada)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (16 de junho), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor

VAR: Rafael Traci

Cartões amarelos: Vegetti (Vasco); Lucas Romero (Cruzeiro)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Maicon, Léo, Victor Luiz; Zé Gabriel, Galdames, JP (Serginho); Adson, Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro; Gabriel Verón (João Pedro), Robert e Rafa Silva (Arthur Viana). Técnico: Fernando Seabra.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes