Compartilhe este texto

Vitória bate Inter com pênalti nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

Por Folha de São Paulo

16/06/2024 17h45 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Fim do jejum para o Vitória no Brasileirão. O primeiro triunfo no campeonato foi sobre o Internacional, neste domingo (16), no Barradão, por 2 a 1. E foi com sofrimento, já que o segundo gol do time baiano foi aos 56 minutos do segundo tempo, com Wagner Leonardo, batendo pênalti.

Antes, o abriu o placar com Willian Oliveira, ainda no primeiro tempo. Wesley chegou a empatar para o Inter na etapa final.

Com o primeiro bom resultado no Brasileirão, o Vitória atingiu seis pontos, saiu da lanterna e ultrapassou momentaneamente Cuiabá e Criciúma.

Já o Inter se manteve com 11 pontos, no meio da tabela, com a ressalva que tem menos dois jogos do que a maioria.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Atlético-MG, quinta (20), às 18h30. Já o Inter recebe o Corinthians, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quarta (19), às 21h30.

O Vitória começou mais animado e intenso. O gol saiu logo cedo após falha da defesa colorada permitiu a roubada de bola na área e o passe para Willian Oliveira. Chute certeiro no canto.

A trapalhada envolveu um passe mal dado de Vitão e uma falha no domínio de Thiago Maia.

O Vitória continuou com mais apetite no jogo e chegou a ampliar, mas a jogada foi anulada pelo VAR. Alerrandro estrava ligeiramente adiantado.

O jogo do Inter foi muito burocrático, em que pese a maior posse de bola. O time de Coudet não conseguiu fazer as conexões efetivas para pressionar mais o time da casa.

Em geral, o Vitória estava muito mais equilibrado.

Mudanças de cara

Coudet fez três alterações logo no intervalo: Bustos, Bruno Henrique e Wesley entraram.

A situação era complicada para o colorado, e o jogo estava truncado. O Vitória controlava bem e não passava sustos.

Até que o empate saiu depois de uma bobeira defensiva do time da casa. Após escanteio, o time se desorganizou, perdeu a bola e o Inter desceu em velocidade.

Mas o jogo ainda reservava o roteiro mais emocionante para o Vitória.

Um chute atabalhoado de Alario dentro da área resultou em pênalti para o Vitória. Mas só foi marcado após o árbitro Bruno Arleu consultar o VAR.

O zagueiro Wagner Leonardo bateu com precisão e decretou a vitória. A torcida gritou "time de guerreiro".

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 1 Internacional

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Hora: 16/6/2024, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões amarelos: Willian Lepo (VIT); Matheus Dias, Vitão, Bruno Henrique, Alario (INT)

Gols: Willian Oliveira, aos 7'/1ºT (1-0); Wesley, aos 36'/2ºT (1-1); Wagner Leonardo, aos 56'/2ºT (1-1)

Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Luan Vinícius (Zé Hugo), Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheuzinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional: Fabrício, Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes