Seis pessoas seguem internadas após incêndio na COP30 em Belém
Seis pessoas permanecem internadas nesta sexta-feira (21), um dia após o incêndio que atingiu a Zona Azul da COP30 em Belém. O incidente, ocorrido por volta das 14h de quinta-feira (20), levou um total de 27 pessoas a necessitarem de atendimento médico, segundo informações do Ministério da Saúde.
Apesar do grande susto, a boa notícia é que ninguém sofreu ferimentos ou queimaduras. A maioria dos atendimentos foi motivada pela inalação de fumaça e por crises de ansiedade, geradas pelo pânico e pela confusão no local.
O fogo teve início na área dos estandes dos países, próximo ao pavilhão da África. De acordo com a organização da COP30, as chamas foram rapidamente controladas, durando cerca de seis minutos graças à pronta resposta das equipes de emergência.
Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria completa no espaço. As atividades da Zona Azul, que abriga pavilhões de nações e organizações internacionais, foram retomadas ainda na noite de quinta-feira. No entanto, como medida de precaução, os estandes de todos os países tiveram suas atividades temporariamente encerradas, e o acesso à área foi bloqueado com grades.
ASSUNTOS: COP30