Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Temporal deixa rastro de destruição e caos em Manaus

Publicado

em

Foto: Leitor Foto: Leitor
Foto: Leitor

Manaus/AM - A forte chuva que atingiu Manaus na madrugada desta terça-feira (12), assustou moradores e deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Nas zonas Norte e Leste, casas tiveram os telhados arrancados, árvores caíram, ruas ficaram alagadas e muitos bairros estão sem energia desde de 1h, como é o caso da Cidade Nova e da Compensa, na Zona Oeste. No bairro Amazonino Mendes, portões foram lançados ao chão, transformadores de energia estouraram e fios elétricos se romperam com a força dos ventos.

 

O temporal que durou mais de 5h, também deixou trânsito caótico devido aos semáforos apagados nas principais vias e bairros da capital. Agentes do Manaustrans tentam coordenar o tráfego nas áreas mais afetadas. Eles pedem que os condutores redobrem a atenção e dirijam com muito cuidado, pois a pista está bastante escorregadia e a água costuma esconder buracos e depressões na pista. Até o momento a Defesa Civil registrou seis ocorrências, nos bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Monte Sião, Nossa Senhora de Fátima e Compensa.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.