Compartilhe este texto

Músico morre na frente do filho ao ter carro fuzilado por militares com mais de 70 tiros

Por Portal Do Holanda

08/04/2019 8h01 — em
Policial


Foto: Reprodução TV Globo

O músico Evaldo dos Santos Rosa, 51, morreu e o sogro dele ficou ferido depois que o carro onde eles estavam com a família foi atingido com mais de 70 tiros disparados por um grupo de militares do Exército do Rio de Janeiro. A suspeita é de que os atiradores confundiram o carro com outro onde estariam  assaltantes.

A tragédia aconteceu nesse domingo (7), enquanto as vítimas estavam a caminho de um chá de bebê, na Zona Oeste da capital . No veículo que estavam o músico, a esposa, o filho de 7 anos, o sogro e uma amiga da família. A criança e as mulheres não ficara feridas.

Segundo a polícia, Evaldo foi atingido primeiro e morre na hora, na frente do filho. Um pedestre que tentou socorrer as vítimas também foi atingido na ação, mas passa bem.

Os militares alegaram que atiraram para responder a uma “justa agressão de assaltantes”, mas no veículo não foi encontrado nenhuma arma. Em depoimento, os sobrevivente afirmaram que não houve nenhuma sinalização ou ordem de parada antes dos tiros e que os acusados abriram fogo contra eles sem justificativa.

Eles revelam ainda que mesmo depois que Evaldo morreu ao volante e as mulheres saíram com a criança no colo, os militares continuaram atirando. O caSo está soba investigação da Polícia Civil que defende a prisão em flagrante dos oficiais já que há indícios de precipitação.

Além disso, a quantidade de tiros também está sendo levada em consideração, já que as vítimas não tiveram chance de defesa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carro fuzilado, músico, rio de janeiro, Policial

+ Policial