Zeladora passa semanas recusando ligação sem saber que se tratava de prêmio de R$ 100 mil
Izabel Azevedo, zeladora de 51 anos e moradora de Curitiba, levou duas semanas para descobrir que havia sido contemplada com o prêmio principal do Nota Paraná. Sorteada no dia 7 de julho, ela recebeu R$ 100 mil, mas por pensar se tratar de um golpe, não atendeu às ligações da equipe do programa.
Durante esse período, Izabel rejeitou repetidas chamadas telefônicas de números desconhecidos e chegou a bloquear os contatos após receber mensagens de texto. Diante da dificuldade em fazer contato, a coordenadora do Nota Paraná, Martha Gambini, decidiu fazer uma visita presencial à residência da ganhadora na última terça-feira (22).
“Tentamos entrar em contato por telefone no mesmo dia do sorteio. Mandamos mensagens, mas percebemos que ela bloqueou o número. Também usamos os perfis oficiais do programa e da Secretaria da Fazenda para tentar avisá-la pelas redes sociais, sem sucesso. Por isso, optamos por ir até a casa dela”, contou Martha.
Surpresa com a visita, Izabel revelou que ignorou os contatos por medo de cair em um golpe. “Vi várias ligações, mas achei que fosse fraude. Dessa vez, eu deveria ter atendido”, comentou, rindo da situação.
Martha explica que a desconfiança é compreensível, mas lembra que a verificação do prêmio pode ser feita de forma simples. “É comum as pessoas desconfiarem de mensagens informando prêmios. No entanto, no caso do Nota Paraná, é possível confirmar a veracidade acessando o aplicativo do programa e verificando se há bilhetes premiados vinculados ao CPF.”
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