Unidade do IML é fechada para necropsia de vítimas do acidente em Vinhedo
Às 18h50 deste sábado (10), o governo paulista divulgou um boletim informando que todos os corpos das vítimas do acidente com o avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na sexta-feira (9) em Vinhedo, foram resgatados.
No total, 62 corpos, 34 masculinos e 28 femininos, estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML), localizada no bairro Cerqueira César, em São Paulo, para identificação e posterior liberação às famílias.
A unidade do IML foi fechada para garantir atendimento contínuo e exclusivo para as vítimas do acidente. Até o início da noite deste sábado, 50 corpos já haviam sido encaminhados ao IML central, com os demais previstos para chegar nas próximas horas.
Os trabalhos de reconhecimento já avançaram, com duas vítimas identificadas e 30 corpos passando por necropsia e radiografia.
O IML mobilizou uma equipe de mais de 20 médicos legistas, além de profissionais das áreas de odontologia legal, antropologia e radiologia para auxiliar no processo de identificação. O governo paulista também informou que as ocorrências adicionais estão sendo direcionadas para outras unidades do IML em São Paulo, nas zonas leste e oeste, que funcionam 24 horas.
Além disso, o governo continua a receber e apoiar os familiares das vítimas. Até o momento, 38 famílias foram atendidas. O próximo boletim será divulgado conforme o andamento dos trabalhos pelo IML.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil